Como escolher o melhor tipo de investimento para você?

banner-blog-qualinvestimentofazer
Senso Investimentos

O mercado financeiro é muito volátil, por isso, a todo momento as pessoas estão se perguntando onde está o melhor ativo para investir.

Com diversas mudanças em 2019, como a mudança do governo e a Reforma da Previdência, o questionamento fica ainda maior. É importante estar sempre acompanhando noticiarios e as tendências da economia brasileira para se proteger e fazer as melhores escolhas.

O primeiro passo é se avaliar seu objetivo e suas condições para investir

– Seus objetivos são de curto, médio ou longo prazo?

– Quanto você deseja investir?

– Precisa de resgate imediato?

– Você está disposto a correr riscos?

– Você prefere liquidez ou rendimento?

  • A partir dessas perguntas, você consegue direcionar melhor. Existem diversas opções de investimentos no mercado e você precisa definir qual é mais importante para você.

    A renda fixa, por exemplo, se apresenta para um perfil de investidor que está disposto a ter segurança e arriscar menos.

    É possivel começar a investir com pouco capital?

    Muita gente ainda pensa que para investir você precisa ter muito dinheiro, mas isso não é bem verdade.

    Há diversas opções de aplicações bastante acessíveis para quem tem pouco capital para iniciar seus investimentos. O Tesouro Direto, por exemplo, é um ótimo exemplo disso. Você pode começar investindo com apenas R$30.

 E quem deseja correr mais riscos?

Se você tem um perfil de investir mais agressivo, apostar em renda varíavel é uma boa opção. Apesar do rendimento ser imprevisível, é possível obter altos retornos.

Porém, o aconselhável é que você já possua uma reserva de emergência antes de começar. Algumas ações são mais indicadas para ganhos rápidos, porém são mais arriscadas.

Mas, ainda sim, é importante que você diversifique sua carteira para obter melhores rendimentos em diversos ativos como já falamos anteriormente aqui.

Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários!

Tem mais
alguma dúvida?

Você pode entrar em contato conosco via telefone, e-mail ou whatsapp.