Compliance

O Compliance é o departamento que monitora e assegura que as boas práticas de conduta, normas e regulamentos estabelicidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sejam cumpridos.

Para isso, aqui temos o compromisso de estar em conformidade com as normas, assegurando o efetivo cumprimento dos princípios e regras da legislação vigente, além de gerenciamento de riscos, com transparência, integridade e alinhado aos pilares de ética, conduta e governança corporativa.

Departamento de Compliance da Senso Investimentos visa promover a eficiência operacional da organização e estimular o respeito às políticas da instituição e seus regulamentos. Visando atender seus objetivos, utilizamos os seguintes componentes: supervisão pela alta administração, cultura de controle, identificação e avaliação de riscos, procedimentos de gestão e segregação de funções, informação e comunicação, monitoramento, auditoria interna e constante avaliação do sistema de controles internos.

Na Senso Investimentos existem dois tipos de Perfil do Investidor:

Perfil Moderado
Objetivo Preservação de Capital
Tolerância ao Risco Baixa/Média
Horizonte de investimento Longo Prazo
Produtos Mercado à vista
Tesouro Direto
Clubes de Investimento
Renda Fixa
Pontuação de Classificação ao perfil 1 a 20 pontos
Perfil Arrojado
Objetivo Clientes dispostos a correr algum risco e da possibilidade de haver depósitos de garantias
Tolerância ao Risco Alta
Horizonte de investimento Médio Prazo
Produtos Mercado à vista
Tesouro Direto
Clubes de Investimento
Renda Fixa
Termo
Opções
Contratos de BTC
Day-trade
Operações de estratégia (Long & Short)
Pontuação de Classificação ao perfil 21 a 34 pontos

Agente Autônomo de Investimento (AAI) atua na prospecção e captação de clientes, recepção, registro de ordens e transmissão dessas ordens para os sistemas de negociação e prestação de informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Senso.

Todos os Agentes Autônomos vinculados à Senso Investimentos, de acordo com os termos do item v., do parágrafo 2º, do artigo 35.A, do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento, tem contrato para prestação de serviços de distribuição de quotas de Fundos de Investimento, títulos e Valores Mobiliários, com remuneração mensal fixa ou calculada com base em percentual do montante:

(1) das receitas no caso de títulos e valores mobiliários;

(2) de taxa de administração, decorrentes das aplicações financeiras em fundos de investimento, descontados os tributos devidos pela Senso, conforme acordado entre as partes.

A Ouvidoria é destinada a todos os clientes da Senso. Tem como objetivo atender os clientes que já tenham recorrido aos canais de comunicação disponibilizados e não se sentiram satisfeitos com as soluções apresentadas. Portanto, até a sua efetiva conclusão, sua solicitação será devidamente acompanhada.

O canal de Ouvidoria tem a missão de representá-lo junto à Senso e dar uma solução conclusiva à sua ocorrência.

Para melhor atendê-lo, é importante que seu manifesto contenha:

  • • NOME COMPLETO
  • • CPF
  • • CÓDIGO DE CLIENTE (para que possamos identificá-lo)

Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 09:00 às 18:00.

Presencial ou por Carta: A/C Ouvidoria Av. Ataulfo de Paiva, nº 135 – Sala 810 / Leblon | Rio de Janeiro | RJ | CEP 22440-901

Telefone: 0800-722-2284

E-mail: ouvidoria@sensocorretora.com.br

Após o recebimento da solicitação e identificação do cliente, sua reclamação será protocolada e a Ouvidoria enviará a resposta final em até 10 (dez) dias úteis, contados à partir da data de recepção, conforme previsto na Resolução 4.433/2016, do Banco Central do Brasil.

As principais modalidades de riscos em que o mercado de valores mobiliários estão sujeitas no desempenho de suas atividades podem ser classificadas em: Risco de CréditoRisco de MercadoRisco Operacional e Risco de Imagem.

Os riscos de maior peso na atividade da Corretora referem-se à possibilidade de inadimplência de algum dos seus clientes nas operações realizadas, e a eventuais falhas operacionais na execução de seus processos internos, respectivamente denominados como Risco de Crédito e Risco Operacional – esse último incluindo também aspectos legais e de Compliance.

Para gerenciar esses riscos de forma adequada, a Senso Investimentos possui um conjunto de políticas internas que visa permitir a maior flexibilidade possível às operações dos seus clientes, ao mesmo tempo que preserva a integridade financeira da Corretora e sua capacidade de liquidação das operações, mesmo em situações adversas de mercado. As exposições junto a clientes são suportadas pela definição de limites operacionais individuais e por segmento de atuação, com atenção especial às operações de maior risco como os derivativos.

Política de Responsabilidade Socioambiental                               ↓ Regras de Parâmetros de Atuação

Pessoas Vinculadas                                                                             ↓ Análise do Perfil do Investidor

Relatório da Ouvidoria                                                                       ↓ Política PCLD/FT

Política de Gerenciamento Integrado de Riscos                            ↓ Contrato de Prestação de Serviços de Custódia

Contrato de Intermediação de Operações                                     ↓ Diretor Responsável ICVM 497

Política de Segurança Cibernética               

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS:

Balanço Patrimonial
Notas explicativas às demonstrações contábeis
Relatório dos auditores independentes

Como podemos
ajudar você?

Você pode entrar em contato com a Senso via formulário de contato, e-mail, telefone ou whatsapp.

Invista com quem tem mais de 50 anos no mercado financeiro.

×