Nos envie uma mensagem
Fale com a Senso
PROTEÇÃO AO CLIENTE
Os investidores do mercado de capitais têm à sua disposição diversos canais de reclamação e orientação para sua proteção. Além da Ouvidoria da sua instituição financeira, existe o Serviço de Atendimento ao Cidadão da CVM e o Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP) da BSM, que podem ser acessados eletronicamente via:
Serviço de Atendimento ao Cliente da CVM
- • Eletrônico: https://www.gov.br/cvm/pt-br/canais_atendimento/consultas-reclamacoes-denuncias
- • Telefônico: 0800-025-9666 (dias úteis, das 8h às 20h)
Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos da BSM
- • mrp@bsmsupervisao.com.br
- • https://www.bsmsupervisao.com.br/ressarcimento-de-prejuizos/como-funciona
Fundo de Garantidor de Créditos
Nos títulos de renda fixa emitidos por instituição financeira (bancos e financeiras, por exemplo) o cliente tem a garantia do Fundo Garantidor de Créditos. Para maiores esclarecimentos sobre o funcionamento do FGC acesse o site do FGC:
ou envie um e-mail para:
Antes de entrar em contato ou enviar reclamação para qualquer órgão é recomendável ter em mãos alguns documentos para embasar a demanda, tais como:
- 1. Protocolo de atendimento junto ao intermediário;
- 2. Mensagens eletrônicas trocadas com o intermediário ou com seus prepostos (e-mail, chat, mensagem eletrônica etc.);
- 3. Correspondências recebidas do intermediário ou de seus prepostos;
- 4. Publicidades disponibilizadas pelo intermediário ou por seus prepostos;
- 5. Propostas encaminhadas pelo intermediário ou por seus prepostos;
- 6. Fotos, vídeos, prints de tela, gravações telefônicas ou qualquer outro tipo de documento que fundamente a controvérsia apresentada pelo cliente.
Nos envie uma mensagem
A transferência de recursos para a sua conta na Senso Investimentos deve ser feita a partir de uma conta, no Brasil, de mesma titularidade do cliente e pode ser feita de duas formas:
1. Via TED para:
Banco Bradesco: 237
Agência: 2373-6
Conta Corrente: 420561-8
CNPJ: 17.352.220/0001-87
Favorecido: SENSO CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A
2. Ou via PIX para:
CNPJ: 17.352.220/0001-87
Favorecido: SENSO CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A
Passo a passo para o preenchimento do modelo da STVM para a transferência de valores mobiliários:
1. Preencher todos os campos, datar e assinar
Atenção especial para os códigos completos (com dígito) do cliente e das duas Corretoras/Agentes de Custódia.
Obs.: Não precisa reconhecer firma, se a assinatura for igual a cadastrada na Senso Corretora.
2. Enviar a STVM preenchida (via original) para o escritório da Senso:
Senso Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários
Av. Ataulfo de Paiva, 135, Sala 810 – Leblon
22440-032 | Rio de Janeiro – RJ
Após o recebimento do documento pela Senso e não havendo pendências cadastrais, financeiras ou de preenchimento a transferência será efetuada em até 2 dias úteis.
Caso tenha alguma dúvida sobre o preenchimento ou o processo de transferência o cliente poderá entrar em contato com a Senso através do telefone (21) 2505-5000 ou pelo e-mail gilvan.mendonca@sensocorretora.com.br ou senso@sensocorretora.com.br.