Você diversifica seus investimentos?

Você com certeza já ouviu falar que não colocar todos os ovos em uma única cesta é sinal de prudência, não é?

Essa frase é válida tanto para a vida, quanto para o mundo dos investimentos. Não é atoa que atualmente, muitos investidores buscam diversificar sua carteira para minimizar os riscos e maximizar os lucros.

E por que diversificar é tão importante? Simples! Porque você consegue obter melhores resultados em rentabilidade e liquidez em diferentes aplicações.

Mesmo tendo ativos seguros, o mercado financeiro é muito volátil. É complicado prever os próximos passos da economia. Por isso, é arriscado colocar todo o seu dinheiro em um mesmo investimento.

Existem muitas opções de investimento e cada uma delas recebe interferência de determinados momentos políticos e econômicos. Por exemplo, o Tesouro Direto é um dos investimentos mais seguros, mas com a Selic a 5%, não é tão rentável comparado a outros ativos. Imagina ter colocado todo o seu capital apenas no Tesouro? Pois é, você não terá o retorno que esperava, não é?

Além disso, diversificar sua carteira pode dar uma comodidade muito maior. Os ativos de renda fixa, por exemplo, possuem prazos de vencimento e o ideal é mantê-los até o final deste período.

Para garantir uma boa rentabilidade nesse momento, é aconselhável prolongar o prazo de resgate dos investimentos. Assim, ele vai render por mais tempo e você garantir um retorno melhor.

Mas e quem está disposto a correr riscos maiores? Aí está um bom momento para investir em renda variável. Muitos investidores possuem medo dessa modalidade pela instabilidade, porém, com um bom estudo de mercado e profissionais qualificados para auxiliá-lo, você consegue ter uma ótima rentabilidade.

Também não vale a pena retirar todo seu dinheiro das aplicações e usá-lo em ações sem direcionamento. A renda fixa garante estabilidade e segurança na sua carteira de investimentos.

Mas se acontecer um imprevisto e você precisar resgatar seu investimento antes do que imaginava? Se estiver investindo em algum ativo que não ofereça liquidez imediata, você terá problemas. Ainda assim, isso pode ser evitado investindo em ativos com diferentes prazos.

A Senso conta com uma equipe de especialistas pronta de atender aos mais variados perfis de investidores e, assim, montar uma ótima carteira de acordo com seus objetivos.Abra sua conta de forma simples e prática conosco.⠀

Tem mais
alguma dúvida?

Você pode entrar em contato conosco via telefone, e-mail ou whatsapp.

Invista com quem tem mais de 50 anos no mercado financeiro.