Taxa Selic em baixa. O que fazer agora?

Não é novidade para ninguém que a Taxa Básica de juros, a chamada Selic, está em baixa. Só em 2019, a taxa já caiu três vezes e chegou a 5,0% ao ano. Mas como isso impacta na vida do investidor? Nós vamos explicar nesse post.

Conte conosco para assessorá-lo a investir de forma inteligente mesmo com a redução da Selic. Abra sua conta agora de forma fácil.
  • Os juros baixos tendem a estabilizar a economia, então, nesse momento, há um controle de inflação, as opções de créditos estão mais baratas e o estímulo do consumo é maior. Para a economia, a redução dos juros é ótima, mas para quem investe, não é bem assim.

    Investir em Renda Fixa sempre foi uma boa opção pela segurança e pela rentabilidade, afinal a Selic já chegou a 14% ao ano, mas, com a baixa atual, muitos se perguntam se vale a pena continuar.

    Para garantir uma boa rentabilidade nesse momento, é aconselhável prolongar o prazo de resgate dos investimentos. Assim, ele vai render por mais tempo e você garantir um retorno melhor.

  • Mas e quem está disposto a correr riscos maiores? Aí está um bom momento para investir em renda variável. Muitos investidores possuem medo dessa modalidade pela instabilidade, porém, com um bom estudo de mercado e profissionais qualificados para auxiliá-lo, você consegue ter uma ótima rentabilidade.Também não vale a pena retirar todo seu dinheiro das aplicações e usá-lo em ações sem direcionamento. A renda fixa garante estabilidade e segurança na sua carteira de investimentos.
Tem mais
alguma dúvida?

Você pode entrar em contato conosco via telefone, e-mail ou whatsapp.

Invista com quem tem mais de 50 anos no mercado financeiro.